domingo, 16 de dezembro de 2012

Tradução: The Change - Evanescence

Oi. É... bem, aqui está a tradução dessa música lindíssima escrita por Amy Lee e sua banda, que particularmente eu acho que merecia uma versão cantada em português, mas isso eu deixo para quem realmente compõe - levemos em consideração que é no mínimo inadequado cantar diretamente a tradução.
Duas coisas que me chamaram a atenção nessa canção: 
1ª: O baixo, que me lembrou as bandas que eu ouvia em 2005-2007 - sou apaixonado pelo baixo em todas as músicas, principalmente nas bem produzidas. É prazeroso até mesmo ouvir The Change várias vezes prestando atenção em cada instrumento, em cada arranjo, um por vez.
2ª: A letra. Não vou falar muita coisa, só quero chamar atenção para o fato de Amy Lee e Tery Balsamo terem caprichado no que seria a consequência da motivação do eu-lírico. Há um conflito interno seríssimo, um sacrifício. Desfrutem!


Achei que eu fosse forte
Sei que palavras preciso dizer
Congelada em meu lugar
Eu deixo o momento escapar

Eu estive gritando por dentro
E sei que você sente a dor
Você pode me ouvir?
Você pode me ouvir? Aaahh!

Diga que acabou
Sim, acabou
Mas ainda assim preciso de você
Diga que me ama
Mas não é o bastante
Eu nunca tive a intenção de mentir
Mas não sou o tipo de garota que você pensa que conhece
Quanto mais eu permaneço com você
Mais completamente só eu me sinto

Eu estive gritando por dentro
E sei que você sente a dor
Você pode me ouvir?
Você pode me ouvir? Aaahh!

Diga que acabou
Sim, acabou
Mas ainda assim preciso de você
Diga que me ama
Mas não é o bastante

Não é que eu esteja tão diferente
Não é que eu não veja
A luz mortiça do que nós costumávamos ser
Mas como eu poderia perdoar você
Você mudou!
E eu sou uma mentirosa ao seu lado
Estou prestes a enlouquecer

Pois eu estive gritando por dentro
E sei que você sente a dor
Você pode me ouvir?
Você pode me ouvir? Aaahh!

Diga que acabou
Sim, acabou
Mas ainda assim preciso de você
Diga que me ama
Mas não é o bastante

Você esteve sonhando
Se está pensando
Que eu ainda pertenço a você
E eu estive morrendo,
Porque estou mentindo pra mim mesma!
Aaahh

Diga que acabou
Sim, acabou
Mas ainda assim preciso de você
Diga que me ama
Mas não é o bastante

Um comentário:

  1. Desfrutável, esclarecedor mesmo pra quem não curti evanescence é um otima forma de trasmitir o gosto por ela.

    ResponderExcluir