domingo, 14 de abril de 2013

"Pecados da minha juventude": ouvir música!

Já escrevi e falei rios sobre as minhas bandas favoritas e aposto que todo mundo é capaz de fazer o mesmo. Acho que pode-se resumir todo o bla-bla-bla em quanto tal banda me emociona, porque é justamente isso que nos faz preferir uma a outra.


Sempre que conheço uma banda nova fica a dúvida: "quanto tempo será que vai durar: a) meu gosto por essas músicas; b) a banda em si?" Daí às vezes as bandas* me pegam, seja com suas melodias deliciosas, os vocais incríveis, as letras tão empáticas ou os três! Quantas vezes simples singles me fizeram ouvir discografias inteiras!

No fim, você aprende a experimentar sons novos, e se diverte muito com isso, à medida que as que vão deixando de ser novas vão acumulando lembranças atribuídas às melodias e se tornando saudosas, ganhando nosso respeito e carinho.


Para mim Neon Trees é uma dessas, que no começo eu não gostei, mas como a voz de Tyler Glenn é uma das mais, digamos, pertinentes que já ouvi, não consegui resistir. Como acordei meio nostálgico, ouço e compartilho com vocês nesta manhã de domingo o single Sins of my youth, do álbum Habits, que desde 2010 me deixa nas nuvens. Bom dia!


*A esmagadora maioria, internacional - já falei aqui da carência de boas bandas jovens no nosso país. Acontece de, apesar de serem moderadamente boas, as bandas brasileiras de pop rock, por exemplo, não fazem nada que já não tenha sido feito lá fora há pelo menos 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário