terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Música: Nina Simone - Feeling Good

Eita, quase me deixei ser engolido pelas águas de janeiro (de março não, pelamôr!) e por pouco não posto aqui - coisa de férias. Estava planejando algo mais elaborado, mas me veio a ideia de trazer uma boa mensagem, e que melhor maneira de fazer isso se não com uma bela e comovente música? Dá o play!





Me Sentindo Bem

Pássaros voando alto, vocês sabem como eu me sinto
Sol no céu, você sabe como eu me sinto
Brisa sem rumo, você sabe como eu me sinto

É uma nova manhã
É um novo dia
É uma vida nova
Para mim,
Sim, é uma nova manhã
Um novo dia
É uma vida nova para mim, uh-uuh
E eu me sinto bem

Peixes no mar, vocês sabem como eu me sinto
Rio livre a correr, você sabe como eu me sinto
Florescer das árvores, você sabe como eu me sinto

É uma nova manhã
É um novo dia
É uma nova vida
Para mim
E eu me sinto bem

Libélula ao sol, você sabe do que eu estou falando, não é?
Borboletas se divertindo, vocês sabem do que eu estou falando
Dormir em paz no fim do dia
É disso que eu estou falando

E este velho mundo é um novo mundo
E um mundo vívido
Para mim

Estrelas, quando vocês brilham sabem como eu me sinto
Perfume do pinho, você sabe como eu me sinto
Oh, liberdade minha
E eu sei como eu me sinto

É uma nova manhã
É um novo dia
É uma nova vida
Para mim

__________
Sobre a diva do jazz, Nina Simone: Eunice Kathleen Waymon mais conhecida pelo seu nome artístico, Nina Simone (Tryon, 21 de fevereiro de 1933 – Carry-le-Rouet, 21 de abril de 2003) foi uma grande pianista, cantora e compositora americana. O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar Blues, a "música do diabo", nos cabarés de Nova Iorque, Filadélfia e Atlantic City, escondida de seus pais, que eram pastores metodistas. "Nina" veio de pequena ("little one") e "Simone" foi uma homenagem à grande atriz do cinema francês Simone Signoret, sua preferida. [Wikipedia]

Um comentário:

  1. Ficou tão bom quanto a musica sua tradução, como seu blog sugeri "minhas drogas" eis então uma postagem que faz jus ao titulo.

    ResponderExcluir