quarta-feira, 25 de março de 2020

The old factory mind



Essa fábrica é a minha mente. Um lugar que foi concebido para produzir algo específico - e assim o fez durante muito tempo -, mas foi necessário cessar a produção. Agora a antiga fábrica encontra-se sendo tomada pela luz do sol e pela natureza. Ela está muito mais bela assim e feliz por servir a um novo propósito.

Um olhar mais atento revela a presença de tanques de guerra à direita, o que pode nos revelar que o interrompimento das atividades naquela fábrica não foi uma coisa natural. Houve um conflito. E o conflito ficou inacabado, pois os tanques, mesmo após o evidente término da guerra, continuam ali. Agora são parte do cenário devastado, mas que abriga uma atmosfera de paz.

As sombras se esticam no chão à medida em que o sol se põe. Assim percebe-se que o dia está para chegar ao fim. É praticamente possível se sentir o vento entrando pelo teto bombardeado e o frescor das áreas que não são tocadas pelo sol. Uma sensação ancestral que foi perdida e que custou muito para ser recuperada. Uma sensação que durante muitos anos foi apenas um sonho distante.

Mas agora está tudo diferente. "Now is the time of our comfort and plenty / these are the days we've been working for / nothing can touch us / and nothing can harm us / nothing goes wrong anymore", como se ouve na canção Love is the end, da banda Keane. A fábrica não quer ser reativada, não quer ser transformada em outra coisa. Ela está desempenhando perfeitamente bem o seu papel de ruína.

É uma imagem que você simplesmente aceita. Não importa se é uma ilustração ou fotografia, mas o que se sente através dela. É lá que estou morando. É isso o que eu sou agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário